03/06/2022 14:44 | Institucional

Alagoas vai sediar Encontro Nacional de Juntas Comerciais nos dias 8 e 9 de junho

Evento acontecerá no Hotel Ponta Verde, na capital alagoana, nos dias 8 e 9 de junho


Encontro vai reunir representantes de juntas comerciais de todo o país

Divulgação


Danilo Silva/ Juceal

Alagoas vai sediar o próximo Encontro Nacional de Presidentes de Juntas Comerciais, que acontecerá nos dias 8 e 9 de junho. O evento acontecerá em Maceió, no Hotel Ponta Verde, e reunirá os representantes das Juntas Comerciais de todo o país.

O encontro serve para debater o processo de registro mercantil e encontrar soluções para deixar mais rápida e fácil a abertura de novas empresas. Além disso, estão programadas para a reunião pautas que discutirão o desenvolvimento do ambiente de licenciamento de negócios.

Entre os temas, serão tratados ainda assuntos como a missão Brasil/ Estônia – referência no registro – e particularidades sobre os cadastros de leiloeiros e tradutores.

Organizado em parceria com a Federação Nacional das Juntas Comerciais (Fenaju), o evento terá a Junta Comercial do Estado de Alagoas (Juceal) como anfitriã mais uma vez, assim como aconteceu em 2021.

Além de entidades responsáveis pela abertura, pela alteração e pela baixa de empresas em cada uma das 27 unidades federativas, as Juntas Comerciais são os órgãos responsáveis pela integração estadual da Rede Nacional para a Simplificação do Registro e da Legalização de Empresas e Negócios (Redesim).