10/05/2022 14:09 | TurismoDesenvolvimento Econômico

Nordeste Arretado: Alagoas promove capacitação para 150 agentes de viagens

Ação faz parte do projeto Nordeste Arretado, campanha que une quatro estados para fomentar o turismo, a diversidade, a cultura e a arte da região

Ação acontece como parte do projeto Nordeste Arretado, que une quatro estados da região

Ascom Sedetur

Cecília Tavares/ Ascom Sedetur

Para promover o Destino Alagoas, gestores da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur/AL) realizaram, nessa terça-feira (10), uma capacitação para cerca de 150 agentes de viagens, em parceria com a operadora HotelDo. A ação, que aconteceu de forma on-line, integra a campanha Nordeste Arretado – que apresenta uma nova forma de explorar os destinos turísticos de Alagoas, Pernambuco, Paraíba e Rio Grande do Norte.

Na ocasião, a assessora especial de Turismo da Sedetur/AL, Sandra Villanova, apresentou os atrativos das sete regiões turísticas de Alagoas - Maceió, Costa dos Corais, Agreste, Caatinga; Lagoas, Mares e Rios do Sul; Cânions do São Francisco e Região dos Quilombos, como também a estrutura hoteleira, de receptivos e a malha aérea do estado, que será ampliada para as férias de julho.

“Essa é mais uma oportunidade de divulgar o destino Alagoas de forma estratégica, para agentes de viagens que podem ampliar as vendas do nosso destino, e ainda dentro da campanha Nordeste Arretado, que busca vender de maneira integrada a nossa região. Já temos três voos extras confirmados para a temporada de julho com a Azul Linhas Aéreas - partindo de Curitiba (PR), Goiânia (GO) e Araçatuba (SP), e a expectativa é que, até lá, novos voos sejam confirmados, aumentando o fluxo de visitantes para o nosso Estado”, explica o secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo, André Luiz Gomes. Campanha Nordeste Arretado

Lançada no último mês de dezembro, em São Paulo, a campanha Nordeste Arretado une os quatro estados (PB, PE, AL e RN) para divulgar os atrativos e diferenciais da região. Com aeroportos em todas as regiões e estradas que ligam as localidades, o turista consegue explorar um roteiro rico, que contempla toda a cadeia do turismo e que reúne as belezas naturais, a gastronomia, os roteiros, a arte e a cultura da cada um.

No site do Nordeste Arretado (www.nordestearretado.com.br) já estão disponíveis as rotas que podem ser exploradas entre os quatro estados, nos segmentos do turismo de experiência, ecológico, romântico, gastronômico e histórico. Quem navegar pelo portal, encontrará ainda informações sobre cada destino, dicas para os viajantes, imagens e dicionários de gírias. Turismo Seguro A retomada segura e gradual do turismo em Alagoas conta com o selo Safe Travels da WTTC (World Travel & Tourism Council), entidade de turismo internacional que reconhece destinos ao redor do mundo que tenham implementado protocolos sanitários em padrão mundial.

No total, 11 municípios alagoanos já foram contemplados com a certificação internacional - Pilar, Penedo, Maragogi, Porto de Pedras, Piranhas, Japaratinga, Delmiro Gouveia, Marechal Deodoro, Roteiro, Passo de Camaragibe e Maceió. O Estado também registra cerca de 2.080 empreendimentos turísticos com o selo do Turismo Responsável do Ministério do Turismo, ocupando o primeiro lugar do Nordeste em emissão de selo.