17/02/2023 08:39 | Turismo

AÇÃO PROMOCIONAL

Alagoas marca presença na Europa e intensifica ações promocionais do destino

Participação com estande próprio na BTL, roadshows e eventos com agentes de viagens serão realizados pelo Governo do Estado para promover Alagoas em cidades portuguesas


Secretaria de Estado do Turismo intensifica ações promocionais do Destino a partir do próximo dia 23 de fevereiro

Jonathan Lins e Divulgação


Thiago Tarelli

Depois do carnaval, o assunto em Portugal vai ser um só: Alagoas. Isso porque a Secretaria de Estado do Turismo (Setur) intensifica as ações promocionais do Destino já a partir do próximo dia 23 de fevereiro com o início de um roadshow por cidades portuguesas, em parceria com a operadora portuguesa Solférias. A agenda ainda inclui a participação do estado na  BTL (Bolsa de Turismo de Lisboa), uma das maiores feiras de turismo do Velho Continente, com estande exclusivo e um coquetel para agentes de viagens no expositor da APAVT (Associação Portuguesa dos Agentes de Viagens e Turismo).

O roadshow ocorre nos dias 23, 24 e 27, nas cidades de Porto, Coimbra e Lisboa, respectivamente. A ação consiste em uma espécie de rodada de negócios entre os destinos e agentes de viagens portugueses.


A programação continua na feira BTL, do próximo dia 1º até 5 de março, com estande exclusivo do estado, que será palco do lançamento da nova campanha promocional do Destino Alagoas. Ainda no dia 2, o governo promove um coquetel para 200 agentes de viagens portugueses, em parceria com a Solférias, com intuito de se aproximar destes profissionais e apresentar os principais produtos turísticos do estado.

Bárbara Braga, secretária de estado do Turismo, explica que esse plano de ação que será executado é um dos maiores já realizados pela gestão estadual. 

“Nós preparamos essas ações para impactar um número ainda maior de profissionais do turismo. Temos uma grande missão que é consolidar o voo da TAP, que foi uma grande conquista do Governo de Alagoas e liga Maceió a Lisboa semanalmente. Para isso, iremos lançar nossa nova campanha promocional em Portugal, faremos rodadas de negócios com os agentes e operadores, visitaremos in loco agências de viagens”, destaca a secretária.

“Tudo isso certamente vai gerar um reflexo muito positivo no nosso fluxo de turistas internacionais e como consequência ainda mais renda, emprego e oportunidades para o nosso povo através do nosso turismo”, completa Bárbara Braga.