05/04/2023 16:47 | Turismo

Alagoas fecha parceria para duas famtours e assina termo de adesão ao programa Voar De Novo

Em destaque, o estande de Alagoas foi movimentado e chamou atenção pelas suas ativações no 2° dia da WTM Latin America, em São Paulo.


O espaço “Alagoas: seja, sinta, viva” reuniu importantes players do turismo, jornalistas, influenciadores digitais, agentes de viagens e operadores de turismo

Nathalia Louise / Ascom Setur


Thiago Tarelli / Ascom Setur

O governo de Alagoas, por meio da Secretaria de Estado do Turismo (Setur), segue trabalhando nas mais variadas estratégias de promoção e fortalecimento do estado como destino turístico. Nesta terça-feira (04), a gestora da Setur, Bárbara Braga, esteve com a diretoria da Associação Brasileira de Agência de Viagens de São Paulo (ABAV/SP), formalizando a parceria para realização de um famtour com agentes de viagens e outro com a operadora Cativa, além de assinar o termo de adesão ao programa Voar de Novo, que levará influenciadores digitais para conhecer e divulgar as belezas alagoanas, em uma ação conjunta com a Associação Brasileira das Empresas Aéreas (ABEAR).



As conquistas são frutos de encontros e reuniões promovidas pelo estado na 10° edição da WTM Latin America, maior feira de turismo da América Latina, que acontece até o próximo dia 05 no Expo Center Norte, em São Paulo, e conta um estande do governo de Alagoas para promoção do destino.


“Tivemos mais um dia muito produtivo aqui na WTM e fechamos importantes parcerias para ações que visam manter o nosso estado em destaque no mercado turismo nacional e internacional. Os famtours com a ABAV/SP e a Cativa serão grandes diferenciais de Alagoas, porque iremos promover nossas belezas e atrativos engajando os profissionais que estão diretamente em contato com nosso consumidor final e um dos principais responsáveis  por vender o nosso destino. Já a adesão ao Voar de Novo é mais um passo que damos em conjunto com os demais estados do país, um programa inovador que irá movimentar o nosso fluxo aéreo e impactar diretamente a nossa ocupação hoteleira, impactando diferentes públicos de todo o Brasil pelas redes sociais”, explica a secretária Bárbara Braga.


Agenda intensa

Nestes dois primeiros dias de WTM Latin America, a gestora da pasta dedicada ao turismo cumpriu uma extensa agenda com os players estratégicos do turismo nacional e internacional. Em encontros como Embratur, Decolar, Rappi Travel, FRT Operadora, All Seasons, Easy Travel, Gol Linhas Aéreas, Expedia e Clia, novos acordos comerciais e alinhamentos estratégicos foram estabelecidos entre o governo do estado e as empresas parceiras visando fomentar a atividade turística no estado.


Com um estande de 88 metros quadrados, Alagoas viveu mais um dia de muito sucesso, com movimentação intensa. O espaço “Alagoas: seja, sinta, viva” reuniu importantes players do turismo, jornalistas, influenciadores digitais, agentes de viagens e operadores para encontros de negócios e reuniões para formalização de novas parcerias e ações para o destino.