01/01/2023 19:20 | Institucional

Alagoanos de diferentes gerações presentes em atos de posse de Paulo Dantas

Crianças e idosos, sociedade civil, admiradores do governador, os mais variados públicos participaram da posse do governador



Marcelo Alves

Além das personalidades políticas de Alagoas, os eventos de posse - do governador, vice e do secretariado - foram acompanhados de perto por centenas de famílias, com pessoas das mais diferentes gerações e de muitos municípios alagoanos. Atentos a todos os momentos das cerimônias e a cada pronunciamento feito, eles demostravam estar esperançosos com a nova gestão do governador Paulo Dantas. As solenidades foram bastante concorridas, tanto na Assembleia Legislativa quanto no Palácio Floriano Peixoto.

Entre as crianças, estava o pequeno Arthur Alexandre, de três anos de idade. O pai da criança, o funcionário público José Alexandre, 35, disse que levou o filho para registrar com fotos a presença dele em um ato democrático. “Mesmo que ele não entenda, estou trazendo para que vivencie esse momento democrático desde o início. No futuro, quando ele for ver as fotos que fiz da gente aqui no palácio, acredito que entenderá”, disse José Alexandre.

De uma geração diferente do pequeno Arthur Alexandre, estava o músico Dorgival de Souza, de 62, que veio do município de Dois Riachos para prestigiar as solenidades. Com a experiência de ter vivenciado posses de outros governadores, ele afirmou a convicção de que Paulo fará uma melhor gestão do que a do ex-governador Renan Filho. “Paulo é um sertanejo que sabe enfrentar dificuldade. Mesmo sendo de Dois Riachos, acompanhei as duas gestões dele como prefeito de Batalha. E digo: Alagoas vai ter o melhor governador da história”, lembrou.


Do município de Arapiraca, o agricultor Francisco de Souza Irmão, mais conhecido como Chico da Capial, participou das duas posses e demonstrou confiança na gestão. “Paulo é um político que fez um excelente trabalho voltado para a agricultura familiar e para o cooperativismo, desde que foi deputado estadual. Em nome das cooperativas, posso dizer que estamos confiantes em Paulo como governador”, afirmou.



O presidente da Associação Comunitária dos Moradores e Amigos do Ouro Preto (Acmaop), Cícero Lima, 60 anos, contou que esteve presente às duas solenidades, classificando-o como o governador dos pobres. “Alagoas fez uma excelente escolha. Agora, nós temos um governador que gosta dos pobres e que fará uma excelente gestão. Como representante dos moradores de Ouro Preto, eu digo que nossa comunidade está muito feliz”, contou.