18/05/2022 11:29 | Institucional

Adriana Araújo assume Controladoria-Geral e garante gestão pautada na transparência

Adriana Aaújo, durante solenidade de posse no Salão Aqualtune

Pei Fon / Agência Alagoas

Roberta Cólen / Ascom CGE

Com o compromisso de seguir com uma gestão pautada na transparência, Adriana Andrade Araújo tomou posse segunda-feira (16), como Controladora-Geral do Estado. A solenidade ocorreu no Salão Aqualtune, do Palácio República dos Palmares, ocasião em que foram empossados os demais integrantes da equipe do governador Paulo Dantas.

Adriana Araújo tem intimidade com a gestão orgânica da Controladoria. Antes de assumir oficialmente a pasta, ela estava desde 2021 interinamente no cargo e também deixou seu legado como superintendente de Auditagem.

Reconhecendo os avanços do Controle Público no Estado, a titular garante que vai continuar prezando por uma gestão comprometida com o serviço público e mais ainda, com toda Alagoas. “Assumo com a missão de apoiá-lo em seu propósito de dar prioridade ao social, fazer mais para quem mais precisa e fazer um governo 100% gente. Conte conosco para trabalharmos juntos, unidos, para manter uma Alagoas fortalecida”, disse a controladora ao governador Paulo Dantas, em seu discurso de posse.

Mulheres no comando

Adriana Araújo faz parte de destaque do novo escalão do governo estadual, que passa a contar com o maior número de mulheres já registrado até hoje. O maior também entre todos os governos estaduais do Brasil

“Por esse momento, o parabenizo pela ousadia, governador. Nós, que lutamos, não para sermos melhores do que vocês, homens, mas para andar lado a lado com vocês. Imagino que não tenha sido fácil tomar essa decisão, mas que será um marco na sua gestão, ao fortalecer a politica de gênero. E, parafraseando o senhor: ‘Para mim, lugar de mulher é na liderança, lugar de mulher é na política. Pra mim lugar de mulher é onde ela quiser’”, pontuou Adriana.

Além da gestora da CGE, outras 11 mulheres também assumem o comando de secretarias estaduais. Uma delas, inclusive, é Maria Cláudia Gomes Chaves, ex- assessora de Controle Interno da Controladoria-Geral do Estado de Alagoas.

Trajetória

Formada em Ciências Contábeis e com MBA em Controladoria, ambos pela Universidade Federal de Alagoas (Ufal), Adriana Araújo é mestranda pela Fucape, professora universitária e vice-presidente de Administração e Planejamento do Conselho Regional de Contabilidade em Alagoas. Está à frente da Controladoria Geral do Estado desde julho de 2021.