13/04/2022 16:30 | Agricultura

Abatedouro alagoano é autorizado a comercializar produtos para outros estados

Secretário Maykon Beltrão participou da entrega do 1º Certificado do Sistema Brasileiro de Inspeção de Produtos de Origem Animal (SISBI) para uma empresa alagoana


Por intermédio da Adeal, o Abatedouro Frango Favorito vai ampliar os horizontes mercantis do estado

Kléverson Levy (Ascom/Seagri-AL)


Giselly Vitória (sob supervisão)

O secretário de Estado da Agricultura, Pecuária, Pesca e Aquicultura (Seagri-AL), Maykon Beltrão, participou da entrega oficial do primeiro certificado do Sistema Brasileiro de Inspeção de Produtos de Origem Animal (SISBI) para uma empresa alagoana. Por intermédio da Agência de Defesa Agropecuária de Alagoas (Adeal), o Abatedouro Frango Favorito vai conseguir ampliar os horizontes mercantis do estado. Com o certificado em mãos, a empresa já está apta a comercializar seus produtos ultrapassando as fronteiras de Alagoas.


“É um dia muito importante para o agronegócio de Alagoas. Entregamos o primeiro SISBI para uma empresa de Alagoas. Certificado esse que vai fazer com que a empresa possa vender os produtos para outros estados e regiões do país. Com isso, ela [empresa] vai aumentar a capacidade de venda e, principalmente, gerar emprego e renda em Alagoas. Momento importante para a economia alagoana e o desenvolvimento do nosso estado nessa área empresarial. Parabéns a todos os envolvidos e aos empresários do Frango Favorito pela expansão da empresa”, comemorou Maykon Beltrão.  O evento aconteceu na sede do Abatedouro Frigorífico de Aves Ferraz Avícola, em Santa Luzia do Norte, e contou com representantes e empresários do agronegócio estadual.

 

SISBI

O Sistema Brasileiro de Inspeção de Produtos de Origem Animal (SISBI) busca garantir que os procedimentos de inspeção e fiscalização sanitária de municípios e estados tenham os mesmos parâmetros do federal. O que contribui com a facilidade de identificação referente à qualidade do produto distribuído no mercado, através de um selo que permite a comercialização em todo o território brasileiro.