18/04/2023 12:28 | Serviços

Abastecimento de São Sebastião e Junqueiro fica paralisado nesta quarta-feira

Casal vai efetuar parada emergencial do serviço para limpeza de manancial


Ascom Casal


David Bulhões/Ascom Casal

A Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) vai efetuar nesta quarta-feira (19), a limpeza emergencial do manancial Riachão. Ocorre que as atividades dessa barragem, onde a Casal capta água para o sistema de abastecimento que atende a Junqueiro e a São Sebastião, estão sendo prejudicadas pelo excesso de material argiloso no local.

 

A retirada do excesso de argila do manancial terá início às 8h da manhã. Já o término do trabalho está previsto para as 15h do mesmo dia. Durante esse período, o sistema coletivo terá suas atividades paralisadas, o que poderá afetar temporariamente o fornecimento de água para os dois municípios.

 

Com o término da limpeza, o sistema será reativado, sendo restabelecidos a captação e o tratamento de água. Nesse tempo, a Casal voltará a repassar água para a Águas do Sertão distribuir aos moradores de Junqueiro. Já em São Sebastião, a Casal retomará todo o ciclo de abastecimento, que vai da captação até a distribuição do líquido.

 

Murici

 

A Casal vai efetuar, também nesta quarta-feira (19), uma intervenção emergencial para reparar o decantador da estação de tratamento de água (ETA) Cachoeira, que faz parte do sistema de abastecimento de Murici. É que essa estrutura  apresentou problemas, causando a redução do tratamento de água em 50% do volume normal de trabalho.

 

O reparo ocorrerá das 08h às 18h. Durante esse período, o fornecimento de água ficará suspenso. Com o término do serviço, a Casal voltará a repassar a água tratada para a BRK Ambiental, que a repassa aos moradores do município.