29/11/2022 12:19 | Segurança

75 anos do Corpo de Bombeiros foram comemorados com promoção de militares e entrega de medalhas do Mérito Bombeiro Militar

Na solenidade, o governador Paulo Dantas fez ainda a entrega de três caminhões, três ambulâncias e equipamentos à Corporação


Governo de Alagoas realizou a maior promoção de militares da corporação dos últimos anos

Pei Fon / Agência Alagoas


Rafael Maynart / Agência Alagoas

Durante as comemorações dos 75 anos do Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas (CBMAL), o Governo de Alagoas realizou a maior promoção de militares da corporação dos últimos anos. Nesta terça-feira (29), foram promovidos 554 praças e 56 oficiais e entregues 40 medalhas do Mérito Bombeiro Militar. O governador Paulo Dantas também realizou a entrega de equipamentos para a corporação.

 

Durante seu discurso, o governador Paulo Dantas, ao lado do comandante-geral CBMAL, coronel Wolbeck, do secretário de Segurança Pública, Flávio Saraiva, e da secretária Chefe do Gabinete Civil, Luiza Barreiros; destacou que as promoções só foram possíveis após a aprovação da reestruturação do Quadro Organizacional dos militares, sancionado por ele em maio deste ano.

 

“O Governo de Alagoas encaminhou o projeto à Assembleia [Legislativa], que prontamente discutiu e aprovou, sendo, em seguida, sancionado por mim. Hoje é a concretização de um desejo antigo dos militares, em especial dos Bombeiros, que foram promovidos. Bravos militares que honram a corporação e que diariamente salvam vidas”, disse.

 

O governador também enalteceu a entrega de três caminhões autorresgate, três ambulâncias e demais equipamentos que vão auxiliar no trabalho diário de resgates e atendimentos à população.

 

“São equipamentos que vão auxiliar o Corpo de Bombeiros a realizar um trabalho com mais qualidade e continuar salvando vidas diariamente. O Corpo de Bombeiros Militar podem contar comigo pelos próximos quatro anos, pois vamos continuar valorizando ainda mais esta corporação que tanto orgulha os alagoanos”, destacou.

 

O coronel Wolbeck reforçou que os equipamentos darão maior agilidade e eficácia às ações e operações de bombeiros no Estado. “Estas aquisições modernizam e qualificam o poder operacional do Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas, que busca sempre se aprimorar na prestação de serviços para população alagoana”, concluiu.