30/03/2023 14:34 | Meio AmbienteAgricultura

2023: Semarh promove 3ª edição da Feira Sustentável Sabor do Campo

Evento, que valoriza a agricultura familiar, ocorrerá neste domingo (2) no Corredor Vera Arruda



Maria Villanova* / Ascom Semarh

A Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh) realiza neste domingo (2), a terceira edição da Feira Sustentável Sabor do Campo de 2023. O evento é uma forma de apoiar a agricultura familiar e promover o hábito de alimentação saudável à população, além da comercialização de produtos ecologicamente sustentáveis.


A Feira acontecerá no Corredor Vera Arruda, na Jatiúca, no horário das 8h às 12h, e terá a animação do músico Alberto Germano, uma parceria com a Secretaria de Estado da Cultura e Economia Criativa (Secult).


Além da grande variedade de frutas, verduras, legumes, vindos diretamente do campo, o público também poderá se deliciar com café com leite, acompanhado de bolos, tapiocas, pé de moleque e diversas guloseimas tradicionais da culinária alagoana, produzidos por agricultores e agricultoras de Murici, Igaci, Palmeira dos Índios, Maceió, Rio Largo, Maragogi, Jequiá, Coqueiro Seco e Santa Luzia do Norte. 


A feira também contará com a venda de artesanato de elementos da terra e produtos sustentáveis, além de um Ponto de Entrega Voluntária (PEV), incentivando a reciclagem.


A edição de abril da Feira Sustentável promete muita animação, um delicioso café da manhã, a valorização da agricultura familiar, a possibilidade de adquirir produtos sustentáveis de artesãos alagoanos, em um local de fácil acesso. Um evento para toda a família!


* Sob Supervisão