14/04/2023 17:06 | Tecnologia e Inovação

Reunião do Conselho das Associadas da Abep-TIC aprova código de ética e novo estatuto

Evento encerrou nesta sexta-feira (14), em Belo Horizonte (MG) e contou com a participação de representantes de todo Brasil


Abep Tic


Viviane Chaves / Ascom Itec

O diretor-presidente do Instituto de Tecnologia em Informática e Informação do Estado de Alagoas (Itec), Christiano Mendonça, participou da 162ª Reunião Ordinária do Conselho das Afiliadas da ABEP-TIC. Durante o evento, que reuniu dirigentes das empresas de TIC dos estados para tratar temas como Grupo de Transformação Digital, a eleição de VPs de Inovação e Relações Institucionais da entidade e as missões internacionais previstas para 2023, o novo estatuto e o código de ética e conduta da entidade foi aprovado.

 

“Foi um momento de muito aprendizado para Alagoas. Estamos em um processo de inovação do Itec Alagoas e trocar experiências com outros estados é primordial, para adequar a nossa realidade. Tratamos de assuntos  voltados à tecnologia na vida das pessoas, governo digital, cibersegurança e combate a fraudes digitais, evolução tecnológica no Brasil, os pilares estratégicos para uma TI mais flexível e impulsionadora nas instituições governamentais, ou seja uma riqueza de temas importantes ligados à tecnologia”, disse Christiano.

 

O evento foi conduzido pelo presidente do Conselho de Associadas, José Leal, e pelo presidente executivo da ABEP, Flávio Rodrigues.  “Mais um grande evento para nossa ABEP- TIC. Os estados saem desse encontro com uma experiência imensurável para aplicarem em suas gestões, uma vez que as entidades estaduais de informática procuram, constantemente, a reciclagem tecnológica, apresentando as melhores soluções ao administrador público no seu processo diário de tomada de decisão, contribuindo para a racionalização dos serviços prestados à comunidade. Somos importante para as entidades associadas que atuam na busca da modernização administrativa, aliada à qualidade e produtividade dos serviços que os governos estaduais prestam às pessoas”, considerou Flávio Rodrigues.